×

Zug Zug! Sangue e Honra, Na Horda Fui Passear!

Logotipo de World of Warcraft sobre uma paisagem fantástica de pôr do sol com um grande castelo medieval, ponte de pedra arqueada sobre um rio e montanhas distantes. Cena épica de fantasia do MMORPG.

Como um bom e velho Newbie

Vocês pensaram que eu iria falar sobre uma grande aventura pela Aliança ou Horda, cheia de glórias e conquistas, mas no caso a história é um pouco diferente, em 2011 foi a primeira experiência que eu tive com o Wowzinho, eu pedi o cartão de crédito internacional, antigamente só se conseguia jogar WoW assim, porque se pagava em euros, e pela primeira vez eu estava pisando em Stormwind, sim eu estava a poucos metros da Vila d’Ouro. Só de lembrar já me dá saudade rs, mas foi pelas florestas matando aranha e outros bichos que eu fui upando, eu não fazia ideia de como o jogo funcionava, mas fiquei apaixonado pela estética e jogabilidade eu minerava, ajuntava ouro para comprar um grifo!

E assim eu fiz, me dediquei um mês inteiro vendendo minérios, completando quests e upando até conseguir o grifo e pagar para aprender a voar, e, de verdade, como isso valeu a pena! Depois eu fiquei voando, conhecendo as cidades, cheguei até um castelo, esse aqui abaixo, e fiquei maravilhado com tudo o que estava descobrindo e explorando, até que minha assinatura acabou, e não consegui renovar 😔

Pela Horda! E pelo Pai Poto

Bom, eu falei como entrei para a Aliança por vontade própria, mas não contei como eu fiquei maravilhado pela união da Horda. Sim, a Horda que antes parecia só um amontoado de ogros, onde eu me perdia sempre que tentava andar pela capital. O Poto era meu colega de trabalho na época, eu trabalhava em um call center, mas isso já foi em 2014/15, eu acho. Não sei a data ao certo, só sei que faz tempo, rs. E o Poto me ajudou pagando a DLC que na época tinha lançado: a Warlords of Draenor. Eu sei que muita gente não gosta dessa DLC, mas é a minha DLC preferida! Ver como Thrall com os Lobos de Gelo tretaram com a Horda de Ferro, essa é uma das coisas que não vou esquecer. Sei também que tem muita discussão em relação a essa luta, mas não vou entrar em detalhes

O Paipoto me ensinou sobre o jogo, me ensinou sobre a Horda e sua união, ele me mostrou onde ficavam as montarias, me falou sobre a história e sobre as dungeons. Enfim, ele me inseriu no jogo de verdade. Eu sei que muitas pessoas que jogam têm um Paipoto no caminho e, se não têm, espero de coração que tenham, pois alguém para ajudar e mostrar o caminho torna o jogo ainda mais leve e divertido. Nunca mais falei com ele, mas quero que ele saiba que sou imensamente grato pela trajetória. Desde então, sempre que eu jogo ou crio um personagem, eu penso na Horda e tenho um grande carinho pelos irmãos guerreiros que me ajudaram e eu, ainda que pouco, pude ajudar, porque não sou o melhor! Agradeço a todos que leram e embarcaram comigo nessa pequena jornada.

Pela Horda!

Você curtiu quer dar uma olhada em como esta o jogo deixo o link

https://worldofwarcraft.blizzard.com

Nosso Uso de Inteligência Artificial

Aqui na Cronicasdourso.com, valorizamos a inovação e a transparência. Utilizamos ferramentas de Inteligência Artificial para aprimorar nosso processo de criação de conteúdo, buscando oferecer informações de alta qualidade e engajamento visual.

  • Textos: A IA é utilizada para auxiliar na pesquisa, gerar rascunhos iniciais, otimizar a clareza e corrigir a gramática. Todo o conteúdo textual passa por uma revisão e edição humana rigorosa para garantir precisão e originalidade.
  • Imagens: Ferramentas de IA generativa são empregadas para criar conceitos visuais, gerar ilustrações e modificar imagens existentes. Essas imagens são sempre revisadas e, quando necessário, editadas por designers humanos para alinhar com nossa visão e padrões de qualidade. Acreditamos que a IA é uma ferramenta poderosa que, quando usada de forma responsável, pode enriquecer a experiência do usuário, mantendo sempre o toque humano essencial em nosso trabalho.

Share this content:

Fala Pessoal, sou Analista de Sistemas e atualmente trabalho com CRM, desenvolvendo e ajustando soluções usando HTML, CSS e SQL. No tempo livre, sou apaixonado por MMORPGs — gosto de explorar mundos gigantes, evoluir personagens e entender o que faz um jogo prender de verdade. Também sou pai de três filhos e tenho uma esposa maravilhosa ao meu lado, que me dá força e inspiração todos os dias. Aqui no blog, compartilho conteúdos sobre tecnologia, jogos e curiosidades que fazem parte do meu dia a dia. E, entre uma query e outra, sigo com um objetivo pessoal: um dia criar meu próprio RPG.

Publicar comentário

You May Have Missed